Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD/UTAD/13/2017)

Bolsa de Pós-Doutoramento

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto/instituição de I&D Symbiotic technology for societal efficiency gains: Deus ex Machina (DEM), BPD/UTAD/13/2017, financiado por co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020), nas seguintes condições:

Computer Science

1 .º - Doutoramento em Engenharia, Ciências da Computação ou áreas afins; *
2 .º - Experiência profissional na área de soft computing;
3 .º - Conhecimentos de aprendizagem máquina e processamento digital de imagem;
4 .º - Publicações em revistas internacionais;
5 .º - Capacidade de trabalho independente e em equipa, bem como de orientação de investigadores juniores;
6 .º - Domínio de utilização do software MATLAB (ou equivalente) e/ou experiência de programação (C/C++/Java/Python);
7 .º - Excelentes conhecimentos da língua inglesa escrita e falada.

1 .º - O trabalho a desenvolver será no âmbito da análise de dados de origem sensorial diversa, em especial para extração de conhecimento, em contexto agro-ambiental, incluindo trabalho experimental de campo e desenvolvimento de ferramentas experimentais e analíticas para monitorização, modelação e avaliação da evolução de diferentes culturas (em particular na área da viticultura).
2 .º - Este desenvolvimento de software para processamento da informação será centrado no uso de técnicas de inteligência computacional, com especial destaque para os algoritmos de deep learning.

O trabalho será desenvolvido no(a) CITAB - Vila Real da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Pedro Melo Pinto.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Março de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.

O montante da bolsa corresponde a €1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (escala 0 a 20, arredondado às décimas), experiência nas áreas especificas do plano de trabalhos (escala de 0 a 20 valores, arredondado às décimas) e entrevista, incluindo motivação para o trabalho de investigação na área do plano de trabalho (escala de 0 a 20 valores, arredondado às décimas), com a respetiva valoração de 60%, 30% e 10%.

Presidente - Pedro José De Melo Teixeira Pinto
Vogal - Carlos Manuel José Alves Serôdio
Vogal - Pedro Alexandre Mogadouro Do Couto

O concurso encontra-se aberto no período de 19-02-2018 a 02-03-2018.