casos COVID-19

Caros Alunos
Caros Docentes

Face ao aumento do número de casos COVID-19 detetados nos últimos dias, e em estreita articulação com a Unidade de Saúde Pública, vimos comunicar que devem ficar em isolamento profilático domiciliário, os alunos e docentes que estiveram em contexto de sala de aula com um caso positivo de COVID-19 e apresentem, pelo menos, uma das seguintes condições:

. coabitantes de caso positivo;
. não vacinados contra o SARS-CoV-2;
. com sintomas típicos de COVID-19 – enquanto aguardam pela realização e resultado (negativo) de teste efetuado por profissional de saúde (PCR ou TRAg).

Todas as pessoas nas condições acima descritas devem ligar à linha SNS24, sendo expectável a emissão de um teste PCR e de uma declaração provisória de isolamento profilático.

Todos os restantes alunos e docentes (vacinados, não coabitantes de casos positivos, e sem sintomas) podem frequentar as atividades presenciais (com reforço das medidas do uso de máscara, distanciamento físico, e limpeza/desinfeção), enquanto aguardam por indicações das Autoridades de Saúde para eventual rastreio laboratorial ocupacional.

Reforçamos que nenhum aluno ou docente com sintomas típicos de COVID-19 se deve, em contexto algum, apresentar na Instituição, ou em outra atividade curricular fora da mesma – sem antes realizar um teste ao SARS-CoV-2 efetuado por um profissional de saúde (PCR ou TRAg) – e obter resultado negativo.

Muito agradecemos a vossa colaboração!

sautadbanner

Contatos de Pessoas da UTAD

cartão de estudante

Office365