ESTUDANTES | Questionário: Insegurança Alimentar dos estudantes

Caros Estudantes

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) tem publicada a Carta para a Alimentação Saudável e Sustentável integrada nos objetivos do Plano Estratégico da Pró-Reitoria para a Saúde e Bem-estar e com o apoio da Provedora do Estudante. Um dos seus princípios orientadores é a garantia da segurança alimentar, considerando que devido aos recursos financeiros limitados, menor poder de compra, custos crescentes com a residência e a alimentação, os estudantes universitários podem estar vulneráveis a situações de insegurança alimentar, ou seja, a falta de acesso regular e permanente à alimentação em quantidade e qualidade adequadas.

Assim, vimos apelar ao preenchimento de um breve questionário com o objetivo de caracterizar a Insegurança Alimentar dos estudantes, pois a análise dos dados será utilizada para fins académicos dos estudantes de ciências da nutrição (nomeadamente trabalhos de final de curso), e pode resultar em sugestões para as políticas de saúde da universidade.

Este trabalho não tem financiamento ou retorno financeiro e foi aprovado pela Comissão de Ética da UTAD. A privacidade e a proteção dos dados estão de acordo com o Regulamento Geral da Proteção de Dados da UE, sendo que todos os seus dados serão tratados de forma anonimizada.

Clicar – QUESTIONÁRIO

sautadbanner

Contatos de Pessoas da UTAD

cartão de estudante