Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Licenciados (BGCTL/UTAD/10/2019)

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D Laboratório de Ecologia Aplicada, BGCTL/UTAD/10/2019, financiado por UTAD, nas seguintes condições:

Biological Sciences

1 .º - Licenciatura na área das Ciências Biológicas *
2 .º - Domínio comprovado das técnicas de processamento de registos de ultrassons de quirópteros *
3 .º - Experiência comprovada em estudos direcionados para a monitorização da comunidade de quirópteros e conhecimento comprovado da área de estudo *
4 .º - Será dada preferência a portadores de autorização legalmente emitida pelo ICNF para a monitorização de abrigos de quirópteros na área de estudo.
5 .º - Como forma de desempate, poderão ser realizadas entrevistas aos candidatos que obtenham resultado idêntico na avaliação anterior. O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à pretendida

1 .º - O bolseiro integrará a equipa do Laboratório de Ecologia Aplicada do CITAB/UTAD, participando no âmbito das tarefas de apoio à gestão científica previstas no Programa Integrado de Monitorização Ambiental (PIMA) do Aproveitamento Hidroelétrico do Baixo Sabor (AHBS), em especial no processamento e avaliação de informação corológica, bem como de dados recolhidos especificamente ao abrigo da monitorização e avaliação da implementação de medidas compensatórias para a comunidade de quirópteros
2 .º - O ambiente de investigação em que o bolseiro desenvolverá as suas atividades proporcionará os requisitos para a sua participação efetiva em abordagens inovadoras neste domínio

Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, publicado na II Série do Diário da República de 25 de junho de 2012, alterado e republicado pelo Regulamento nº 326/2013, publicado na II Série do Diário da República de 27 de julho de 2013, alterado pelo Regulamento nº 339/2015, publicado na II Série do Diário da República de 17 de junho de 2015 e Lei n.º71/2018 (Lei do Orçamento do Estado para 2019) e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011, de 6 de Julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho Nº 9157/2011 (II Série), de 19 de Julho.

O trabalho será desenvolvido no(a) Laboratório de Ecologia Aplicada (LEA), integrado no Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) João Alexandre Ferreira Abel Dos Santos Cabral.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Setembro de 2019. OO contrato de bolsa poderá ser renovado, sendo que a duração total não poderá exceder os 12 meses.

O montante da bolsa corresponde a €989,7, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação Curricular e Experiência comprovada na área do plano de trabalhos, com a respetiva valoração de 50% e 50%.

Presidente - João Alexandre Ferreira Abel Dos Santos Cabral
Vogal - Simone Da Graça Pinto Varandas
Vogal - Rui Manuel Vitor Cortes

O concurso encontra-se aberto no período de 13-08-2019 a 27-08-2019.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae do bolseiro detalhado [comprovando os requisitos acima referidos], Indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão, nº de identificação fiscal – NIF, data de nascimento, contacto de telemóvel e endereço de correio eletrónico e Documentos que comprovem experiência em estudos com este descritor (ex:. credenciais de autorização legalmente emitida pelo ICNF ).