Bolsa de Investigação para Licenciados (BIL/UTAD/21/2019)

Bolsa de Investigação para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D ECOFOR.PT, BIL/UTAD/21/2019, financiado por Financiado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) e pelo Estado Português no âmbito da Ação 20.2.3 - Assistência técnica RRN - Área 3 do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural do Continente, nas seguintes condições:

Not available

1 .º - Licenciatura em Engenharia /Ciências Agrárias ou Ambientais, Economia, Gestão ou áreas afins *
2 .º - Elaboração no âmbito do projecto ECOFOR.PT de dissertação de mestrado em Engenharia/Ciências Agrárias ou Ambientais, Ciências Económico-Empresariais, Gestão ou áreas afins. *
3 .º - Experiência na investigação, com capacidade para efectuar revisão sistemática de literatura científica e técnica
4 .º - Domínio dos softwares do Office, e conhecimentos para utilizar softwares estatísticos (ex. SPSS)
5 .º - Disponibilidade para deslocações em viatura própria
6 .º - Disponibilidade imediata

1 .º - Revisão sistemática de literatura científica e técnica sobre valoração e valorização de bens e serviços mercantis e não mercantis da floresta.
2 .º - Revisão sistemática de estimativas disponíveis sobre o valor económicos dos bens se serviços da floresta na Europa e em Portugal.
3 .º - Criação de uma base de dados com as estimativas referidas associadas a uma série de descritores que serão identificados com base nas tarefas anteriores
4 .º - Redação e apoio á edição de documento técnico-científico que disponibilizará a informação sistematizada e organizada a par de um glossário com a terminologia que facilite a sua compreensão pelos stakeholders e público em geral.
5 .º - Apoio à gestão do projeto, agendamento de entrevistas e apoio à divulgação de resultados.

Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, publicado na II Série do Diário da República de 25 de junho de 2012, alterado e republicado pelo Regulamento nº 326/2013, publicado na II Série do Diário da República de 27 de julho de 2013, alterado pelo Regulamento nº 339/2015, publicado na II Série do Diário da República de 17 de junho de 2015 e Lei n.º71/2018 (Lei do Orçamento do Estado para 2019) e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011, de 6 de Julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho Nº 9157/2011 (II Série), de 19 de Julho.

O trabalho será desenvolvido no(a) UTAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Lívia Maria Costa Madureira.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Janeiro de 2020. OO contrato de bolsa poderá ser renovado, sendo que a duração total não poderá exceder os 12 meses.

O montante da bolsa corresponde a €752,38, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação de curriculum vitae e Experiência de investigação, com a respetiva valoração de 70% e 30%.

Presidente - Livia Maria Costa Madureira
Vogal - Alberto Moreira Baptista
Vogal - Carlos Jorge Fonseca Da Costa

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada Alfabeticamente afixada no(a) http://www.campus.utad.pt/bolsasinvestigacao/candidaturas (Página Campus Online da UTAD), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

O concurso encontra-se aberto no período de 10-12-2019 a 23-12-2019.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae do bolseiro detalhado [comprovando os requisitos acima referidos], Indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão, nº de identificação fiscal – NIF, data de nascimento, contacto de telemóvel e endereço de correio eletrónico e Carta de motivação.