Bolsas de investigação — Atividades de I&D a realizar por estudantes de doutoramento ou por licenciados e mestres inscritos em cursos não conferentes de grau académico (BI/UTAD/1/2020)

(4 vagas)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 4 Bolsass de investigação — Atividades de I&D a realizar por estudantes de doutoramento ou por licenciados e mestres inscritos em cursos não conferentes de grau académico no âmbito do projeto/instituição de I&D Centro de Investigação de Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano, BI/UTAD/1/2020, financiado por FCT, nas seguintes condições:

Not available

1 .º - Candidatos aceites, em processo de inscrição, ou matriculados nos seguintes cursos de 3º ciclo (doutoramento): Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Ciências do Desporto (ACEF/1112/07392), Universidade da Beira Interior – Ciências do Desporto (ACEF/1112/03972), Instituto Universitário da Maia – Ciências do Desporto (NCE/16/00154). *

1 .º - Desenvolvimento de projetos de investigação associados à obtenção do grau de doutor, preferencialmente, nos seguintes tópicos: Long-term effects of variability in skill acquisition; Collective behaviour and training load in team sports; Physiological and biomechanical models of sports performance; Computational Fluid Dynamics applied to sports; Exercise and chronic diseases – Chronic Kidney Disease, Cardiovascular Diseases, Cancer; Exercise and ageing;

Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, publicado na II Série do Diário da República de 25 de junho de 2012, alterado e republicado pelo Regulamento nº 326/2013, publicado na II Série do Diário da República de 27 de julho de 2013, alterado pelo Regulamento nº 339/2015, publicado na II Série do Diário da República de 17 de junho de 2015 e Lei n.º71/2018 (Lei do Orçamento do Estado para 2019) e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011, de 6 de Julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho Nº 9157/2011 (II Série), de 19 de Julho.

O trabalho será desenvolvido no(a) Instituições do consórcio CIDESD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Investigador integrado do CIDESD.

A bolsa terá a duração de 36 meses, com início previsto em Março de 2020. OO contrato de bolsa poderá ser renovado, sendo que a duração total não poderá exceder os 48 meses.

O montante da bolsa corresponde a €1064, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Qualidade e relevância do projeto de investigação para o cumprimento do programa de trabalhos da unidade de investigação, Produção científica, incluindo artigos e resumos publicados em revistas na área específica nos domínios específicos do projeto, Participação em projetos de investigação e/ou extensão comunitária, revelando experiência em atividades de investigação e Entrevista para avaliação do potencial de produção científica nos domínios específicos do projeto, com a respetiva valoração de 50%, 10%, 10% e 30%.

Presidente - António Jaime Da Eira Sampaio
Vogal - Daniel Almeida Marinho
Vogal - João Luis Campos Pereira da Cruz Viana
Vogal - Maria Paula Gonçalves Da Mota
Vogal - Bruno Filipe Rama Travassos

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada Alfabeticamente afixada no(a) http://www.campus.utad.pt/bolsasinvestigacao/candidaturas (Página Campus Online da UTAD), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

O concurso encontra-se aberto no período de 06-03-2020 a 19-03-2020.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae do bolseiro detalhado [comprovando os requisitos acima referidos], Indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão, nº de identificação fiscal – NIF, data de nascimento, contacto de telemóvel e endereço de correio eletrónico, Apresentação de projeto de investigação em língua inglesa: (Introdução, métodos e resultados relevantes e/ou esperados, bibliografia). Máximo de 3000 palavras;, Carta do orientador e Carta de motivação.