Bolsas de investigação — Atividades de I&D a realizar por estudantes de doutoramento ou por licenciados e mestres inscritos em cursos não conferentes de grau académico (BI/UTAD/4/2020)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsas de investigação — Atividades de I&D a realizar por estudantes de doutoramento ou por licenciados e mestres inscritos em cursos não conferentes de grau académico no âmbito do projeto/instituição de I&D Departamento de Biologia e Ambiente, BI/UTAD/4/2020, financiado por UTAD/Laboratório de Solos e Plantas, nas seguintes condições:

Agricultural Sciences

1 .º - Estar matriculado em Curso de 3º ciclo na UTAD na área de Ciências Biológicas ou Químicas ou Agronómicas *
2 .º - ter a parte letiva concluída *
3 .º - experiência na determinação da atividade enzimática do solo e no estabelecimento das curvas de adsorção de P e respetivos valores de DPS *

1 .º - Tratamento e análise de dados resultantes de ensaios laboratoriais de solos envolvendo aatividade enzimática do solo, curvas de adsorção de P e respetivos valores de DPS em solos de diferentes vitícolas de Portugal.

Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, publicado na II Série do Diário da República de 25 de junho de 2012, alterado e republicado pelo Regulamento nº 326/2013, publicado na II Série do Diário da República de 27 de julho de 2013, alterado pelo Regulamento nº 339/2015, publicado na II Série do Diário da República de 17 de junho de 2015 e Lei n.º71/2018 (Lei do Orçamento do Estado para 2019) e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011, de 6 de Julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho Nº 9157/2011 (II Série), de 19 de Julho.

O trabalho será desenvolvido no(a) Laboratório de Solos e Plantas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) João Filipe Coutinho Mendes.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Outubro de 2020. OO contrato de bolsa poderá ser renovado, sendo que a duração total não poderá exceder os 10 meses.

O montante da bolsa corresponde a €1064, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Curriculum vitae e entrevista, com a respetiva valoração de 80% e 20%.

Presidente - João Filipe Coutinho Mendes
Vogal - José Manuel Moutinho Pereira
Vogal - Carlos Afonso De Moura Teixeira

O concurso encontra-se aberto no período de 30-07-2020 a 13-08-2020.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae do bolseiro detalhado [comprovando os requisitos acima referidos], Indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão, nº de identificação fiscal – NIF, data de nascimento, contacto de telemóvel e endereço de correio eletrónico e documento de matrícula em curso de 3º ciclo na UTAD.