Bolsas de investigação — Atividades de I&D a realizar por estudantes de mestrado, mestrado integrado (BI/UTAD/29/2020)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsas de investigação — Atividades de I&D a realizar por estudantes de mestrado, mestrado integrado no âmbito do projeto/instituição de I&D Centro de Investigação e Tecnologias Agro-ambientais e Biológicas, BI/UTAD/29/2020, financiado por Biotério, nas seguintes condições:

Animal Science and Veterinarian Sciences

1 .º - Possuir pelo menos o grau de Licenciado em Medicina Veterinária *
2 .º - Possibilidade de mobilidade para se deslocar a clientes externos à UTAD *
3 .º - Inscrição em mestrado, mestrado integrado em Medicina Veterinária. *

1 .º - O plano de trabalhos consiste na realização das seguintes tarefas: aprovação de projetos; comunicação com o órgão regulador nacional central (DGAV); fazer a interface entre investigadores e biotério; gestão de equipamentos, consumíveis e colônias; apoio ao treino e realização de experiência com animais; garantir o bem-estar dos animais; monitorização da saúde de animais a ser capaz de fazer trabalho de clínica de animais de laboratório em Vila Real e possíveis clientes externos existentes ou a a

Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), alterada pelo D.L. 123/2019 de 28 Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, publicado na II Série do Diário da República de 25 de junho de 2012, alterado e republicado pelo Regulamento nº 326/2013, publicado na II Série do Diário da República de 27 de julho de 2013, alterado pelo Regulamento nº 339/2015, publicado na II Série do Diário da República de 17 de junho de 2015 e Lei n.º71/2018 (Lei do Orçamento do Estado para 2019) e pelo Regulamento Nº 950/2019, publicado na II Série do Diário da República de 16 de Dezembro de 2019, e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011, de 6 de Julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho Nº 9157/2011 (II Série), de 19 de Julho na sua redação atual

O trabalho será desenvolvido no(a) Vila Real da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Luis Antunes.

O trabalho terá coorientação científica de Carlos Venâncio e Tânia Martins.

A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Dezembro de 2020.

O montante da bolsa corresponde a €798, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Aprovação em cursos FELASA de ciência de Animais de Laboratório, Participação como autor ou coautor em publicações científicas em revistas internacionais com revisão por pares nas áreas afins do plano de trabalhos, Domínio da língua inglesa falada e escrita, Experiência ou interesse em anestesia e analgesia, Inscrição num curso de mestrado/mestrado integrado ou num curso não conferente a grau e Carta de condução, com a respetiva valoração de 20%, 20%, 15%, 20%, 15% e 10%.

Presidente - Luis Miguel Joaquim Marques Antunes
Vogal - Carlos Alberto E Silva Venâncio
Vogal - Paulo José De Azevedo Pinto Rema
Vogal - Justina Maria Prada Oliveira

O concurso encontra-se aberto no período de 02-11-2020 a 16-11-2020.