Bolsas de investigação — Atividades de I&D a realizar por estudantes de mestrado, mestrado integrado (BI/UTAD/31/2020)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsas de investigação — Atividades de I&D a realizar por estudantes de mestrado, mestrado integrado no âmbito do projeto/instituição de I&D RENEw - Resíduos na construção para uma Economia circular: de indústria intensivamente consumidora de recursos naturais a solução competitiva para a reintrodução de resíduos em grande escala, operação n.º POCI-01-0247-FEDER-033834, BI/UTAD/31/2020, financiado por Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE- Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), nas seguintes condições:

Engineering

1 .º - Licenciatura em Engenharia Civil, Engenharia Química ou Engenharia de Materiais *
2 .º - Cumprimento do estatuto do bolseiro (nomeadamente no que se refere à inscrição obrigatória em mestrado em Engenharia Civil, Engenharia Química ou Engenharia de Materiais) *
3 .º - Experiência em investigação no domínio dos materiais, sendo dada preferência a candidatos com experiência na área dos ligantes
4 .º - Bons conhecimentos de inglês escrito e falado

1 .º - Tarefa 2.4 - Identificação e especificação dos Ligantes sustentáveis a investigar (após Tarefa 1.3) e seleção de sub-produtos industriais e/ou resíduos com maior potencial de aplicação
2 .º - Tarefa 3.3 - Desenvolvimento de Ligantes sustentáveis com os sub-produtos industriais e/ou resíduos com maior potencial de aplicação, na sequência da Tarefa 2.4, para aplicação em Betão Estrutural, Betuminoso e/ou em produtos especiais (Tarefas 3.1, 3.2, 3.4)
3 .º - Tarefa 4.3 - Avaliação do comportamento de novos Ligantes sustentáveis com os sub-produtos industriais e/ou resíduos com maior potencial de aplicação desenvolvidos na Tarefa 3.3

Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), alterada pelo D.L. 123/2019 de 28 Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, publicado na II Série do Diário da República de 25 de junho de 2012, alterado e republicado pelo Regulamento nº 326/2013, publicado na II Série do Diário da República de 27 de julho de 2013, alterado pelo Regulamento nº 339/2015, publicado na II Série do Diário da República de 17 de junho de 2015 e Lei n.º71/2018 (Lei do Orçamento do Estado para 2019) e pelo Regulamento Nº 950/2019, publicado na II Série do Diário da República de 16 de Dezembro de 2019, e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011, de 6 de Julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho Nº 9157/2011 (II Série), de 19 de Julho na sua redação atual

O trabalho será desenvolvido no(a) Departamento de Engenharias da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Nuno Miguel Cordeiro Cristelo.

O trabalho terá coorientação científica de Pedro Tavares.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Novembro de 2020. OO contrato de bolsa poderá ser renovado, sendo que a duração total não poderá exceder os 21 meses.

O montante da bolsa corresponde a €798, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, Entrevista e Experiência e publicações, com a respetiva valoração de 50%, 30% e 20%.

Presidente - Nuno Miguel Cordeiro Cristelo
Vogal - Pedro Manuel De Melo Bandeira Tavares
Vogal - José Ramiro Afonso Fernandes

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada Alfabeticamente afixada no(a) http://www.campus.utad.pt/bolsasinvestigacao/candidaturas (Página Campus Online da UTAD), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

O concurso encontra-se aberto no período de 23-10-2020 a 06-11-2020.