Bolsas de investigação — Atividades de I&D a realizar por estudantes de mestrado, mestrado integrado (BI/UTAD/30/2020)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsas de investigação — Atividades de I&D a realizar por estudantes de mestrado, mestrado integrado no âmbito do projeto/instituição de I&D REVEAL: dRones for supporting traffic accidEnt eVidencE Acquisition by Law enforcement agents - Projeto I&DT Empresas em Copromoção N.º33113., BI/UTAD/30/2020, financiado por Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, nas seguintes condições:

Computer Science

1 .º - Frequentar mestrado na área de Eletrotecnia, Informática ou Geociências (ou equivalente, com conhecimentos nestas áreas) *
2 .º - Domínio da língua inglesa (falada e escrita) *
3 .º - Com bons conhecimento de programação *

1 .º - Com vista a atingir os objetivos do projeto, o plano de trabalhos contempla as seguintes tarefas:
2 .º - • Desenvolvimento de algoritmos específicos para planeamento de missões e gestão da trajetória;
3 .º - • Desenvolvimento de algoritmos do módulo fotogramétrico (Calibração, georreferenciação, ajuste do bloco, medição de distâncias, identificação de marcas de derrapagem, etc.)
4 .º - • Escrita de relatórios e publicações científicas.

Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), alterada pelo D.L. 123/2019 de 28 Agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, publicado na II Série do Diário da República de 25 de junho de 2012, alterado e republicado pelo Regulamento nº 326/2013, publicado na II Série do Diário da República de 27 de julho de 2013, alterado pelo Regulamento nº 339/2015, publicado na II Série do Diário da República de 17 de junho de 2015 e Lei n.º71/2018 (Lei do Orçamento do Estado para 2019) e pelo Regulamento Nº 950/2019, publicado na II Série do Diário da República de 16 de Dezembro de 2019, e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011, de 6 de Julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho Nº 9157/2011 (II Série), de 19 de Julho na sua redação atual

O trabalho será desenvolvido no(a) Laboratório de apoio ao ensino - ECT da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Joaquim João Moreira De Sousa.

A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em Dezembro de 2020.

O montante da bolsa corresponde a €798, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Curriculum académico relevante para a área de trabalho do projeto (escala de 0 a 20); e Entrevista para avaliar as qualificações e a motivação do candidato (escala de 0 a 20 valores)., com a respetiva valoração de 50% e 50%.

Presidente - Joaquim João Moreira De Sousa
Vogal - Emanuel Soares Peres Correia
Vogal - Raul Manuel Pereira Morais Dos Santos

O concurso encontra-se aberto no período de 30-10-2020 a 16-11-2020.