Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/1/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D Sistema Inteligente e Integrado de Monitorização, Gestão e Controlo da Infraestrutura Rodoviária em Tempo Real, BIM/UTAD/1/2018, financiado por UTAD, nas seguintes condições:

Engineering

1 .º - Mestrado em Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Eletrónica ou áreas afins *
2 .º - Experiência no desenvolvimento de hardware e firmware para sistemas embebidos, incluindo redes de sensores
3 .º - Experiência de desenvolvimento usando plataformas Java (JEE & JSE) e embedded Linux *
4 .º - Disponibilidade para trabalho laboratorial e de campo *
5 .º - Capacidade de trabalho em equipa, bem como experiência ao nível de investigação e desenvolvimento na área do plano de trabalho

1 .º - O bolseiro desenvolverá trabalho laboratorial e de campo para testes de conformidade e interoperabilidade, das quais terá de produzir documentação técnica: a) protocolos e redes de sensores sem fios; b) Preparação/especificação das condições para a transferência das aplicações e sistemas desenvolvidos no âmbito do projecto; c) Criação do repositório das aplicações; d) Desenvolvimento de documentação técnica de instalação e manutenção das aplicações e do hardware.

O trabalho será desenvolvido no(a) ECT - Polo I da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Carlos Manuel José Alves Serôdio.

O trabalho terá coorientação científica de Pedro Mestre.

A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Março de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 3 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: nota de mestrado, adequação da área de formação ao plano de trabalho, experiência na área do desenvolvimento de hardware e firmware para sistemas embebidos, incluindo redes de sensores e experiência ao nível investigação e desenvolvimento, com a respetiva valoração de 30%, 30%, 30% e 10%.

Presidente - Carlos Manuel José Alves Serôdio
Vogal - Pedro Miguel Mestre Alves Da Silva
Vogal - Pedro Alexandre Mogadouro Do Couto

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada Alfabeticamente afixada no(a) http://www.campus.utad.pt/bolsasinvestigacao/candidaturas (Página Campus Online da UTAD), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

O concurso encontra-se aberto no período de 13-02-2018 a 26-02-2018.