Bolsa de Investigação para Licenciados (BIL/UTAD/13/2018)

Bolsa de Investigação para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D PIMA Baixo Sabor, BIL/UTAD/13/2018, financiado por PIMA Edp Produção, nas seguintes condições:

Biological Sciences

1 .º - licenciatura

1 .º - monitorização da flora vascular e, particularmente, de macrófitos segundo o protocolo da Diretiva Quadro da Água nas Bacias do Sabor e Tua. Elaboração dos índices de qualidade ecológica respetivos. O trabalho terá lugar nos bosques ripícolas nas bacias hidrográficas do Baixo Sabor e Tua

O trabalho será desenvolvido no(a) Laboratório de Ecologia Fluvial-UTAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Rui Manuel Vitor Cortes.

O trabalho terá coorientação científica de Joaquim Barreira de Jesus e António Crespi.

A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em Maio de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 60 meses.

O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: experiência de herbário, conhecimentos de geologia e arquelogia e conhecimentos sólidos em fitotoxicologia e fitosanidade, com a respetiva valoração de 20%, 20% e 60%.

Presidente - Rui Manuel Vitor Cortes
Vogal - João Alexandre Ferreira Abel Dos Santos Cabral
Vogal - Simone Da Graça Pinto Varandas

O concurso encontra-se aberto no período de 09-05-2018 a 22-05-2018.