Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/7/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D UniRCell - Unitised Regenerative Fuel Cell for Efficient Renewable Energy Supply: from Materials to Device (Ref. SAICTPAC/0032/2015, POCI-01-0145-FEDER-016422), BIM/UTAD/7/2018, financiado por Financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), nas seguintes condições:

Chemistry

1 .º - MSc degree in materials science and engineering, physics, chemistry or related areas. *
2 .º - Previous experience on the synthesis and characterization of ionic liquids/(bio)polymer-siloxane hybrids/periodic mesoporous organosilicas is required.

1 .º - Throughout the project the candidate will develop activities of synthesis, processing and evaluation of electrolytes for polymer electrolyte fuel cells. These activities will imply in-depth characterization of the materials (in particular, composition, morphology, thermal behavior, micro-, meso- and nanostructure). The assembly of the various components for fuel cell tests in single cell configuration is also envisaged.

O trabalho será desenvolvido no(a) Departamento de Química da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Paulo Fernando Da Conceição Santos.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Abril de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 20 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular do candidato, considerando-se determinante a classificação obtida no mestrado, bem como o número de publicações científicas ligadas a tópicos relevantes para o projeto em questão., Experiência em investigação científica relevante para o projeto em questão., Bom conhecimento da língua inglesa escrita e falada. e Entrevista presencial ou com recurso a ferramentas telemáticas., com a respetiva valoração de 40%, 40%, 10% e 10%.

Presidente - Paulo Fernando Da Conceição Santos
Vogal - Veronica Cortes De Zea Bermudez
Vogal - Maria Cristina Álvares Pereira Gonçalves

O concurso encontra-se aberto no período de 06-04-2018 a 19-04-2018.