Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Mestres (BGCTM/UTAD/3/2018)

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Mestres

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento, BGCTM/UTAD/3/2018, financiado por Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, na sua componente FEDER, através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) [Projeto nº 006971 (UID/SOC/04011); Referência do Financiamento: POCI-01-0145-FEDER- 006971]; e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no âmbito do projeto UID/SOC/04011/2013., nas seguintes condições:

Economics

1 .º - Mestrado em Economia; Gestão e áreas afins *
2 .º - - Experiência em investigação e/ou gestão de projetos nas áreas cientificas do CETRAD
3 .º - Conhecimento pormenorizado da missão e funcionamento da FCT
4 .º - Capacidades linguisticas
5 .º - Aptidão e competência informática

1 .º - Elaboração de relatórios de progresso regulares e auditorias financeiras solicitados pelos financiadores dos projetos em curso
2 .º - Apoio à submissão de novas candidaturas de projetos e à procura de novas oportunidades de financiamento da investigação
3 .º - Acompanhamento da execução física e financeira do Centro
4 .º - Elaboração de plano e relatório de atividades
5 .º - Organização de eventos do CETRAD
6 .º - Prospeção e divulgação sistemática das fontes atualizadas de financiamento
7 .º - Apoio na elaboração de candidaturas e acompanhamento na execução de projetos
8 .º - Pesquisa bibliográfica e trabalho de campo
9 .º - Recolha, compilação, processamento estatístico e apresentação gráfica de dados empíricos
10 .º - Formatação/correção de textos preparadas por investigadores
11 .º - Atualização do site do CETRAD e desenvolvimento do conteúdo em língua inglesa
12 .º - Preparação de itens para divulgação na comunicação social

O trabalho será desenvolvido no(a) CETRAD-DESG da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Timothy Leonard Koehnen.

O trabalho terá coorientação científica de Ana Alexandra Viela Marta Rio Costa e Manuel Luís Tibério.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Maio de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 36 meses.

O montante da bolsa corresponde a €1000, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, Experiencia anterior nas funções a desempenhar, Conhecimento Linguísticos, Motivação do candidato e Aptidões e competências informáticas, com a respetiva valoração de 30%, 30%, 15%, 10% e 15%.

Presidente - Timothy Leonard Koehnen
Vogal - Ana Alexandra Vilela Marta Rio Costa
Vogal - Manuel Luis Tibério

O concurso encontra-se aberto no período de 09-05-2018 a 22-05-2018.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae detalhado [comprovando os requisitos acima referidos] e Carta de motivação.