Bolsa de Investigação para Licenciados (BIL/UTAD/10/2018)

Bolsa de Investigação para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D BioPest - Estratégias integradas de luta contra pragas-chave em espécies de frutos secos - IF 0037, BIL/UTAD/10/2018, financiado por Financiado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) e pelo Estado Português no âmbito da Ação 1.1 «Grupos Operacionais», integrada na Medida 1. «Inovação» do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural do Continente., nas seguintes condições:

Agricultural Sciences

1 .º - Licenciatura em nas áreas de Ciências Agrárias, Biologia ou Bioquímica *
2 .º - Experiência em estudos e análises laboratoriais de Fitossanidade agrícola ou Florestal. *
3 .º - Conhecimentos Fitossanidade, sobretudo na área da entomologia agrícola ou florestal
4 .º - Dinamismo, espírito de equipa, sentido de responsabilidade de organização e método.
5 .º - Conhecimentos de inglês, escrito e oral.

1 .º - Prospeção da vespa-das-galhas
2 .º - Bioecologia de D. kuripilus
3 .º - Conhecer a eficácia da luta biológica com Torymus sinensis
4 .º - Avaliar o uso de meios de luta no controlo do bichado-da-castanha
5 .º - Contribuir para a obtenção de T. sinensis com otimização de processos
6 .º - Manter o espaço web com informação atualizada sobre o projeto

O trabalho será desenvolvido no(a) Laboratório de Fitossanidade Florestal - UTAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Luis Miguel Ferreira Pontes Martins.

O trabalho terá coorientação científica de Teresa Maria dos Santos Pinto e José Carlos Esteves Gomes Laranjo.

A bolsa terá a duração de 7 meses, com início previsto em Junho de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 7 meses.

O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, Avaliação da experiencia em trabalhos de campo (índole agrícola / florestal) e Entrevista, com a respetiva valoração de 40%, 30% e 30%.

Presidente - Luis Miguel Ferreira Pontes Martins
Vogal - Teresa Maria Dos Santos Pinto
Vogal - José Carlos Esteves Gomes Laranjo

O concurso encontra-se aberto no período de 05-06-2018 a 18-06-2018.