Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/19/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D VITISHIDRI - Estratégias para a gestão do stress hídrico da vinha no Douro Superior, BIM/UTAD/19/2018, financiado por Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) e pelo Estado Português no âmbito da Ação 1.1 «Grupos Operacionais», integrada na Medida 1. «Inovação» do PDR 2020, nas seguintes condições:

Agricultural Sciences

1 .º - Ser detentor do Grau de Mestre na área das Ciências Agronómicas, Biológicas ou áreas afins *
2 .º - Disponibilidade imediata *
3 .º - Motivação e experiência em estudos em viticultura
4 .º - Experiência em estudos em ecofisiologia e gestão da rega
5 .º - Proficiência em Inglês falado e escrito

1 .º - Avaliação das dinâmicas hídricas no solo e videira, das respostas fisiológicas e agronómicas, determinação da evapotranspiraçãodas e dotações de rega, desenvolvimento de estratégias e metodologias promotoras da eficiência no uso da água; Elaborar relatórios de progresso e preparar resultados para publicação e disseminação.

O trabalho será desenvolvido no(a) Departamento de Agronomia e no Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais e Biológicas da Universidade de Trás-os-Montes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Aureliano Natálio Coelho Malheiro.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Junho de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 36 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Mérito científico do candidato, considerando o Curriculum vitae global; Motivação e experiência nas áreas específicas do plano de trabalhos (de acordo com os requisitos) e Entrevista: até ao máximo de 3 candidatos melhor classificados, com a respetiva valoração de 60% e 40%.

Presidente - Aureliano Natálio Coelho Malheiro
Vogal - José Manuel Moutinho Pereira
Vogal - Carlos Manuel Correia

O concurso encontra-se aberto no período de 21-05-2018 a 04-06-2018.