Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/20/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D INTERACT - Integrative research in Environment, Agro-chain and Technology - Linha VitalityWine, BIM/UTAD/20/2018, financiado por co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020), nas seguintes condições:

Computer Science

1 .º - Experiência nos domínios da computação, processamento digital de imagem, análise de dados (classificação e regressão) e/ou processos de aprendizagem automática
2 .º - Experiência de utilização do software MATLAB e experiência de programação (C/C++/Java/Python) *
3 .º - Disponibilidade para trabalho laboratorial e de campo
4 .º - Capacidade de trabalho em equipa, bem como experiência ao nível de investigação e desenvolvimento na área do plano de trabalho
5 .º - Mestrado em Engenharia, Ciências da Computação ou áreas afins *

1 .º - Pré tratamento de imagens multi e hiperespectrais e determinação dos respectivos espectros de reflectância. Preparação dos valores de entrada a utilizar nas metodologias de aprendizagem máquina dos modelos de regressão e/ou classificação a utilizar na avaliação quantitativa e qualitativa da videira e das uvas.

O trabalho será desenvolvido no(a) Vila Real da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Pedro José De Melo Teixeira Pinto.

A bolsa terá a duração de 9 meses, com início previsto em Junho de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 9 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Nota de mestrado (escala 0 a 20, arredondada às décimas), Adequação da área de formação ao plano de trabalho (escala 0 a 20, arredondada às décimas), Experiência na área da computação, processamento digital de imagem e análise de dados (escala de 0 a 20, arredondada às décimas) e Experiência ao nível da investigação e desenvolvimento (escala de 0 a 20, arredondada às décimas), com a respetiva valoração de 30%, 30%, 30% e 10%.

Presidente - Pedro José De Melo Teixeira Pinto
Vogal - Carlos Manuel José Alves Serôdio
Vogal - Pedro Alexandre Mogadouro Do Couto

O concurso encontra-se aberto no período de 25-05-2018 a 08-06-2018.