Bolsa de Investigação para Licenciados (BIL/UTAD/16/2018)

Bolsa de Investigação para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D INTERACT - Integrative Research in Environment, Agro-Chain and Technology, n.º da operação NORTE-01-0145-FEDER-000017, na linha de investigação intitulada “Fostering viticulture sustainability for Douro Valley: multidisciplinary efforts from field to wine – VitalityWINE”, subprojeto “Long-term strategies from vineyard ecosystem to wine production” co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020), BIL/UTAD/16/2018, financiado por Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Norte 2020 (Programa Opercional Regional do Norte 2014-2020), nas seguintes condições:

Agricultural Sciences

1 .º - Grau de Licenciado em Ciências Agronómicas, Biológicas, Ambientais ou áreas afins *
2 .º - Experiência em investigação *
3 .º - Disponibilidade imediata *
4 .º - Proficiência em Inglês falado e escrito
5 .º - Experiência em estudos em histologia vegetal
6 .º - Experiência em estudos em viticultura

1 .º - Efetuar deslocações às parcelas e colaborar na recolha das estacas para a realização de experiências de crescimento forçado; preparar o material vegetal e acompanhar as experiências de crescimento forçado das estacas em câmara de crescimento; realizar no laboratório o estudo histológico de gomos e inflorescências; efetuar deslocações regulares às parcelas em estudo para determinação de parâmetros morfológicos das inflorescências e de cachos em diferentes estados fenológicos.

O trabalho será desenvolvido no(a) Laboratórios de Histologia e Fisiologia Vegetal da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Eunice Luís Vieira Areal Bacelar.

O trabalho terá coorientação científica de Aureliano Natálio Coelho Malheiro.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Maio de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 6 meses.

O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Mérito científico do candidato, considerando o Curriculum vitae global; Motivação e experiência nas áreas específicas do plano de trabalhos (de acordo com os requisitos) e Entrevista: até ao máximo de 3 candidatos melhor classificados, com a respetiva valoração de 60% e 40%.

Presidente - Eunice Luis Vieira Areal Bacelar
Vogal - Aureliano Natálio Coelho Malheiro
Vogal - Maria Isabel Mendes Guerra Marques Cortez

O concurso encontra-se aberto no período de 09-05-2018 a 22-05-2018.