Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/18/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D Unidade de Serviços Biológicos/Biotério, BIM/UTAD/18/2018, financiado por USBB - Biotério - RS0263 - Verbas Próprias, nas seguintes condições:

Animal Science and Veterinarian Sciences

1 .º - Possuir o grau de Mestre nas áreas das Ciências Biológicas ou Medicina Veterinária *
2 .º - Curso equivalente a categoria FELASAB *
3 .º - Experiência documentada/comprovada em anestesia e analgesia *
4 .º - Possibilidade de mobilidade para se deslocar a clientes externos à UTAD *
5 .º - Carta de condução
6 .º - Participação como autor ou coautor em publicações científicas em revistas internacionais com revisão por pares nas áreas afins do plano de trabalhos
7 .º - Experiência ou aptidões em animais de laboratório, nomeadamente organismo aquáticos, coelhos e porcos
8 .º - Domínio da língua inglesa falada e escrita *

1 .º - As tarefas enquadram-se no âmbito das actividades desenvolvidas e a desenvolver
2 .º - O plano de trabalhos consiste nas seguintes tarefas:
3 .º - Esta unidade é transversal e útil para diferentes utilizadores. O candidato ideal deve ser capaz de ajudar nas seguintes tarefas:
4 .º - aprovação de projetos; comunicação com o órgão regulador nacional central (DGAV); fazer a interface entre investigadores e biotério; gestão de equipamentos, consumíveis e colônias; apoio ao treino e realização de experiência com animais;
5 .º - garantir o bem-estar dos animais; monitorização da saúde de animais a ser capaz de fazer trabalho de clínica de animais de laboratório em Vila Real e possíveis clientes externos existentes ou a angariar.

O trabalho será desenvolvido no(a) Biotério da UTAD e Clientes Externos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Luis Miguel Joaquim Marques Antunes.

O trabalho terá coorientação científica de Carlos Alberto e Silva Venâncio e Felisbina Luisa Pereira Guedes Queiroga.

A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Maio de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (escala 0 a 5), competências nas tarefas a executar (escala 0 a 5), nomeadamente competência com as espécies-alvo (organismo aquáticos, coelhos e porcos) e capacidade de mobilidade para se deslocar a clientes externos à UTAD e experiência de investigação e publicações (escala 0 a 5)., com a respetiva valoração de 25%, 50% e 25%.

Presidente - Luis Miguel Joaquim Marques Antunes
Vogal - Carlos Alberto E Silva Venâncio
Vogal - Felisbina Luisa Pereira Guedes Queiroga

O concurso encontra-se aberto no período de 09-05-2018 a 22-05-2018.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado do candidato [com indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão ou outro documento de identificação, nº de identificação fiscal (NIF), data de nascimento, contacto telefónico e endereço de correio eletrónico], Cópia do Cartão de Cidadão ou outro documento de identificação válido (caso não seja cidadão nacional, deve ser apresentada cópia dos documentos de viagem válidos, passaporte e visto), Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Carta de motivação do candidato e Outros documentos que o candidato considere relevantes para a apreciação da sua candidatura (facultivo).