Bolsa de Investigação para Licenciados (BIL/UTAD/15/2018)

Bolsa de Investigação para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D Projeto de I&D Interact - Integrative Research in Environment, Agro-Chains and Technology, n.º da operação NORTE-01-0145-FEDER-000017, na sua linha de investigação intitulada “Fostering viticulture sustainability for Douro Valley: multidisciplinary efforts from field to wine (VitalityWINE), BIL/UTAD/15/2018, financiado por co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020), nas seguintes condições:

Agricultural Sciences

1 .º - Licenciatura em Agronomia, Enologia ou áreas afins *
2 .º - Bons conhecimentos sobre a sistemática e bioecologia dos artrópodos associados aos ecossistemas agrários, em particular no que respeita à vinha da Região Demarcada do Douro *
3 .º - Disponibilidade imediata *
4 .º - Autonomia e disponibilidade para a realização de experimentação de campo
5 .º - Bom domínio falado e escrito da língua inglesa

1 .º - Avaliação do impacto de práticas culturais (como o uso de compostados provenientes de resíduos da indústria do vinho e de biochar) na macrofauna de artrópodes e correspondentes serviços do ecossistema.

O trabalho será desenvolvido no(a) Laboratório de Entomologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Laura Monteiro Torres.

A bolsa terá a duração de 5 meses, com início previsto em Junho de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 5 meses.

O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Classificação final da Licenciatura, Conhecimentos sobre sistemática e bioecologia dos artrópodes dos ecossistemas agrários, Experiência laboratorial e de campo nas áreas definidas no plano de trabalho e Interresse em efetuar a dissertação de mestrado nos temas do projecto, com a respetiva valoração de 20%, 40%, 20% e 20%.

Presidente - Laura Monteiro Torres
Vogal - José Manuel Moutinho Pereira
Vogal - João Filipe Coutinho Mendes

O concurso encontra-se aberto no período de 21-05-2018 a 06-06-2018.