Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/21/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D Pequenos Ruminantes no Douro Verde, BIM/UTAD/21/2018, financiado por Financiado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) e pelo Estado Português no âmbito da Ação 1.1 «Grupos Operacionais», integrada na Medida 1. «Inovação» do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural do Continente., nas seguintes condições:

Animal Science and Veterinarian Sciences

1 .º - Grau de Mestre em Medicina Veterinária ou Licenciatura em Medicina Veterinária Pré-Bolonha com posterior obtenção do grau de Mestre *
2 .º - Cédula profissional emitida pela Ordem dos Médicos Veterinários portuguesa (ou apresentação de comprovativo da sua solicitação à OMV) *
3 .º - Carta de condução de veículos ligeiros - tipo B *

1 .º - Deslocações a explorações pecuárias; recolha e processamento de amostras; realização de análises laboratoriais; elaboração de diagnóstico laboratorial; divulgação científica de resultados obtidos com participação em congressos; elaboração de relatórios (anuais e final).

O trabalho será desenvolvido no(a) Laboratório de Parasitologia (Departamento de Ciências Veterinárias) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Ana Patrícia Antunes Lopes.

O trabalho terá coorientação científica de Luís Miguel Martins Lucas Cardoso e Teresa da Piedade Silveira Coutinho.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Junho de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 36 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, Motivação e disponibilidade para o trabalho na área e Entrevista, com a respetiva valoração de 60%, 20% e 20%.

Presidente - Ana Patricia Antunes Lopes
Vogal - Luis Miguel Martins Lucas Cardoso
Vogal - Adelina Maria Gaspar Gama Quaresma

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada Alfabeticamente afixada no(a) http://www.campus.utad.pt/bolsasinvestigacao/candidaturas (Página Campus Online da UTAD), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

O concurso encontra-se aberto no período de 05-06-2018 a 18-06-2018.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae do bolseiro detalhado [comprovando os requisitos acima referidos], Indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão, nº de identificação fiscal – NIF, data de nascimento, contacto de telemóvel e endereço de correio eletrónico e Cópia da cédula profissional da OMV.