Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Licenciados (BGCTL/UTAD/5/2018)

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D Serviços de Informática e Comunicações, BGCTL/UTAD/5/2018, financiado por UTAD, nas seguintes condições:

Computer Science

1 .º - Licenciatura em Engenharia Informática ou áreas afins *
2 .º - Experiência na implementação de Sistemas de Informação em tecnologia .NET e SQL Server na área de gestão académica *
3 .º - Experiência na implementação de Sistemas de Gestão Académica *
4 .º - Experiência na implementação de sistemas de informação utilizando a plataforma de interoperabilidade da Administração Publica da AMA
5 .º - Experiência em linguagem java, linux e assinatura eletrónica com Cartão de Cidadão
6 .º - Experiência no desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis com autenticação OAuth *

1 .º - Manutenção da aplicação de assinatura digital com Cartão de Cidadão da UTAD
2 .º - Implementação e manutenção da plataforma de Registo Central de Utilizadores (RCU)
3 .º - Integração do RCU com outras aplicações
4 .º - Integração de aplicações na plataforma de gestão documental GesDoc

O trabalho será desenvolvido no(a) Serviço de Informática e Comunicações da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Luis Filipe Leite Barbosa.

O trabalho terá coorientação científica de Jorge Borges.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Agosto de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 72 meses.

O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação Curricular, Entrevista e Experiência Profissional, com a respetiva valoração de 50%, 25% e 25%.

Presidente - Luis Filipe Leite Barbosa
Vogal - Hugo Alexandre Paredes Guedes Da Silva
Vogal - Paulo Nogueira Martins

O concurso encontra-se aberto no período de 10-07-2018 a 23-07-2018.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae do bolseiro detalhado [comprovando os requisitos acima referidos] e Indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão, data de nascimento, contacto de telemóvel e endereço de correio eletrónico.