Bolsa de Investigação para Licenciados (BIL/UTAD/21/2018)

Bolsa de Investigação para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D Projeto de I&D Interact “Integrative Research in Environment, Agro-Chain and Technology”, n.º da operação NORTE-01-0145-FEDER-000017, na sua linha de investigação intitulada Innovation for Sustainable Agro-food Chains – ISAC, e P2 – “Fruit production – Improving cropping practices and mitigation measures in a changing environment”, BIL/UTAD/21/2018, financiado por Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020, nas seguintes condições:

Agricultural Sciences

1 .º - Ser detentor do Grau de Licenciado na área das Ciências Agronómicas, Biológicas ou áreas afins *
2 .º - Ter experiência comprovada em estudos agronómicos, particularmente em fisiologia vegetal e qualidade dos frutos
3 .º - Ter conhecimentos informáticos a nível de programas de estatística
4 .º - Ter Dinamismo, espírito de equipa, sentido de responsabilidade de organização e método
5 .º - Ter carta de condução e disponibilidade para deslocações frequentes
6 .º - Ter proficiência em Inglês falado e escrito

1 .º - Estudos agronómicos, fisiológicos e qualidade dos frutos de aveleira, cerejeira e framboeseira.
2 .º - Tratamento de dados e redação de artigos com os resultados da investigação.

O trabalho será desenvolvido no(a) Laboratório de Fisiologia da UTAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Berta Maria De Carvalho Gonçalves Macedo.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Setembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 6 meses.

O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, Motivação para o trabalho na área e Entrevista aos três melhores classificados, com a respetiva valoração de 50%, 25% e 25%.

Presidente - Berta Maria De Carvalho Gonçalves Macedo
Vogal - Ana Paula Calvão Moreira Da Silva
Vogal - Eunice Luis Vieira Areal Bacelar

O concurso encontra-se aberto no período de 30-07-2018 a 10-08-2018.