Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/28/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D RUNawayPCa – Exercício físico para a prevenção do cancro de próstata: estudo de bases moleculares subjacentes, BIM/UTAD/28/2018, financiado por FCT (projeto PTDC/DTP-DES/6077/2014) e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (POCI-01-0145-FEDER-016728), através do COMPETE 2020, nas seguintes condições:

Biological Sciences

1 .º - Mestrado na área de Genética, Biotecnologia, Biologia, Biotecnológica, Bioquímica ou afins *
2 .º - Capacidade de análise de resultados *
3 .º - Autonomia para o acompanhamento de trabalho em biotério: manutenção de animais em biotério em condições experimentais *

1 .º - O bolseiro deverá analisar variáveis biológicas já recolhidos aos ratos em biotério no âmbito do projeto acima referido. Deverá também acompanhar a manutenção de ratos em biotério, zelando pelo seu bem-estar, através da sua alimentação, mudança de camas, pesagens. Deverá saber utilizar gaiolas metabólicas. Deverá ser responsável pela garantia de higienização dos animais no que diz respeito à supervisão da lavagem das gaiolas, biberões e instalações.

O trabalho será desenvolvido no(a) CITAB-UTAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Paula Alexandra Martins De Oliveira.

A bolsa terá a duração de 10 meses, com início previsto em Agosto de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 10 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, Experiência profissional e Entrevista, com a respetiva valoração de 25%, 25% e 50%.

Presidente - Paula Alexandra Martins De Oliveira
Vogal - Mario Manuel Dinis Ginja
Vogal - Bruno Jorge Antunes Colaço

O concurso encontra-se aberto no período de 20-07-2018 a 02-08-2018.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae do bolseiro detalhado [comprovando os requisitos acima referidos], Indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão, nº de identificação fiscal – NIF, data de nascimento, contacto de telemóvel e endereço de correio eletrónico, Carta de motivação e Comprovativo em como tem acompanhado experiências com animais de laboratório.