Bolsa de Investigação para Licenciados (BIL/UTAD/24/2018)

Bolsa de Investigação para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D MobFood – Mobilização de conhecimento científico e tecnológico em resposta aos desafios do mercado Agroalimentar” (POCI-01-0247-FEDER-024524), pelo Consórcio “MobFood”, BIL/UTAD/24/2018, financiado por Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização do Portugal2020., nas seguintes condições:

Biological Sciences

1 .º - Licenciatura em Ciência Alimentar, Estudos Básicos em Ciência Veterinárias ou áreas afins *
2 .º - Experiência Laboratorial na área de microbiologia alimentar *

1 .º - Participação nos trabalhos práticos propostos na PPS5- atividade A.1, incluindo a recolha de amostras nas instalações da Indústria, e seu processamento no Laboratório de Tecnologia e Qualidade e Segurança Alimentar da UTAD (contabilização e/ou isolamento de populações microbianas). Organização dos dados para análise.

O trabalho será desenvolvido no(a) UTAD - Vila Real [Laboratório de Tecnologia e Qualidade Alimentar] da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Alexandra Sofia Miguens Fidalgo Esteves.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Setembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.

O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Licenciatura em Ciência Alimentar, Estudos Básicos em Ciência Veterinárias ou áreas afins, Desempenho autónomo em processos de sistemas de autocontrolo e análises microbiológicas, Avaliação curricular, Experiência Laboratorial na área de microbiologia alimentar e Entrevista a realizar aos três melhores classificados pelos critérios definidos anteriormente, com a respetiva valoração de 10%, 20%, 10%, 25% e 35%.

Presidente - Alexandra Sofia Miguens Fidalgo Esteves
Vogal - Cristina Maria Teixeira Saraiva
Vogal - António Francisco Henrique Inês

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada Alfabeticamente afixada no(a) http://www.campus.utad.pt/bolsasinvestigacao/candidaturas (Página Campus Online da UTAD), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

O concurso encontra-se aberto no período de 13-08-2018 a 27-08-2018.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae do bolseiro detalhado [comprovando os requisitos acima referidos], Indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão, nº de identificação fiscal – NIF, data de nascimento, contacto de telemóvel e endereço de correio eletrónico, 2 Cartas de recomendação que incluam menção à experiência e autonomia em laboratório e Comprovativos da experiência laboratorial.