Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/42/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D Projeto MobFood – Mobilização de conhecimento científico e tecnológico em resposta aos desafios do mercado Agroalimentar” (POCI-01-0247-FEDER-024524), pelo Consórcio “MobFood”, BIM/UTAD/42/2018, financiado por financiado por Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização do Portugal2020, nas seguintes condições:

Chemistry

1 .º - Licenciatura em Química, Bioquímica, Ciência Alimentar e áreas afins *
2 .º - Mestrado em Química, Bioquímica, Ciência Alimentar e áreas afins *
3 .º - Apresentação dos documentos comprovativos solicitados na candidatura *

1 .º - Realização de análise do teor acrilamida em bolachas; desenvolvimento de tecnologias para a redução do teor acrilamida em bolachas; Desenvolvimento do um modelo preditivo para a formação de acrilamida em bolachas.

O trabalho será desenvolvido no(a) Laboratório de Química Alimentar e do Vinho - UTAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Fernando Hermínio Ferreira Milheiro Nunes.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Novembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Análise curricular, Experiência na área e Disponibilidade imediata, com a respetiva valoração de 40%, 40% e 20%.

Presidente - Fernando Hermínio Ferreira Milheiro Nunes
Vogal - António Francisco Henrique Inês
Vogal - Alexandra Sofia Miguens Fidalgo Esteves

O concurso encontra-se aberto no período de 17-10-2018 a 30-10-2018.