Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/32/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D Valorização de Resíduos de Construção e Demolição em aterros reforçados com geossintéticos. Estudo do comportamento a longo prazo – CDW_LongTerm, BIM/UTAD/32/2018, financiado por Financiado pela Fundação pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI)., nas seguintes condições:

Engineering

1 .º - Licenciatura e Mestrado em Engenharia Civil ou Engenharia de Materiais *
2 .º - Experiência em investigação no domínio da geotecnia ou dos materiais, sendo dada preferência a candidatos com experiência na área dos agregados reciclados e/ou geossintéticos
3 .º - Interesse efetivo pela área de investigação em geotecnia e materiais
4 .º - Bons conhecimentos de inglês escrito e falado

1 .º - Estudo do comportamento dos geossintéticos quando expostos a situações ambientais severas, e consequente caracterização microestrutural.
2 .º - Estudo das propriedades físicas, mecânicas hidráulicas e ambientais do agregado reciclado original e da sua evolução no tempo, incluindo os efeitos da alteração da curva granulométrica devido à compactação.
3 .º - Execução de ensaios triaxiais clássicos e de fluência em agregados reciclados, com e sem reforço, antes e após exposição a condições ambientais severas.
4 .º - Execução de ensaios de permeabilidade, em câmara triaxial, em agregados reciclados, antes e após exposição a condições ambientais severas.

O trabalho será desenvolvido no(a) Departamento de Engenharias, Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Nuno Miguel Cordeiro Cristelo.

O trabalho terá coorientação científica de Pedro Manuel de Melo Bandeira Tavares.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Setembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, Experiência e publicações na área e Entrevista, com a respetiva valoração de 40%, 30% e 30%.

Presidente - Nuno Miguel Cordeiro Cristelo
Vogal - Luis Filipe Sanches Fernandes
Vogal - Pedro Manuel De Melo Bandeira Tavares

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada Alfabeticamente afixada no(a) http://www.campus.utad.pt/bolsasinvestigacao/candidaturas (Página Campus Online da UTAD), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

O concurso encontra-se aberto no período de 13-08-2018 a 27-08-2018.