Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD/UTAD/9/2018)

Bolsa de Pós-Doutoramento

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto/instituição de I&D UnirCell - Unitised Regenerative Fuel Cell for Efficient Renewable Energy Supply: from Materials to Device (Ref. SAICTPAC/0032/2015, POCI-01-0145-FEDER-016422), BPD/UTAD/9/2018, financiado por Financiado por Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:

Chemistry

1 .º - Previous experience in areas relevant to the proposed activities, including publications and laboratory work *

1 .º - Throughout the project the candidate will develop activities of synthesis, processing and evaluation of electrolytes and electrodes for polymer electrolyte fuel cells. These activities will imply in-depth characterization of the materials (in particular, composition, morphology, thermal behavior, micro-, meso- and nanostructure). The assembly of the various components for fuel cell tests in single cell configuration is also envisaged.

O trabalho será desenvolvido no(a) Departamento de Química da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Maria Cristina Álvares Pereira Gonçalves.

A bolsa terá a duração de 10 meses, com início previsto em Setembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 10 meses.

O montante da bolsa corresponde a €1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Academic Curriculum e Previous experience in areas relevant to the proposed activities, including publications and laboratory work., com a respetiva valoração de 40% e 60%.

Presidente - Maria Cristina Álvares Pereira Gonçalves
Vogal - Veronica Cortes De Zea Bermudez
Vogal - Paulo Fernando Da Conceição Santos

O concurso encontra-se aberto no período de 05-09-2018 a 18-09-2018.