Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/43/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D GOEfluentes, BIM/UTAD/43/2018, financiado por Financiado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) e pelo Estado Português no âmbito da Ação 1.1 «Grupos Operacionais», integrada na Medida 1. «Inovação» do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural do Continente, nas seguintes condições:

Animal Science and Veterinarian Sciences

1 .º - Mestrado em Engenharia Agronómica, Engenharia Zootécnica ou Medicina Veterinária *
2 .º - Carta de condução *
3 .º - Disponibilidade imediata *
4 .º - Experiência profissional anterior indicando produção científica; Experiência em investigação em tópicos relacionados com o tratamento de efluentes animais, compostagem e valorização agronómica de fertilizantes orgânicos
5 .º - Domínio da língua inglesa falada e escrita *

1 .º - As tarefas a desempenhar pelo bolseiro prendem-se essencialmente com: a) A avaliação experimental do impacto da introdução de soluções emergentes no tratamento de efluentes (separação de sólidos associada à acidificação das frações líquidas, à adição de biochar e de inibidores da urease etc.) b) A medição das emissões gasosas nos diferentes tratamentos c) A avaliação da valorização agronómica dos efluentes líquidos e de compostados em ensaios com plantas em condições controladas.

O trabalho será desenvolvido no(a) UTAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Henrique Trindade.

O trabalho terá coorientação científica de Carlos Augusto Barbosa de Castro e João Ricardo Pinto Magalhães de Sousa.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Novembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 11 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, Experiência Profissional no mesmo tipo de atividades indicadas no Planao de trabalhos e Entrevista, com a respetiva valoração de 50%, 25% e 25%.

Presidente - Henrique Manuel Da Fonseca Trindade
Vogal - Carlos Augusto Barbosa De Barros E Castro
Vogal - João Ricardo Pinto De Magalhães De Sousa

O concurso encontra-se aberto no período de 17-10-2018 a 30-10-2018.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae do bolseiro detalhado [comprovando os requisitos acima referidos], Indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão, nº de identificação fiscal – NIF, data de nascimento, contacto de telemóvel e endereço de correio eletrónico e Número e categoria de carta de condução.