Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD/UTAD/11/2018)

Bolsa de Pós-Doutoramento

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto/instituição de I&D Projeto de I&DT em co-promoção “INDTECH 4.0 - Novas tecnologias para fabricação inteligente”, BPD/UTAD/11/2018, financiado por Financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), nas seguintes condições:

Computer Science

1 .º - Ser possuidor de grau de mestre em Engenharia Informática, Engenharia Electrotécnica ou área afim. *
2 .º - Bom domínio da língua inglesa (falado e escrito).
3 .º - Experiência em projetos de visão computacional/ machine learning/ realidade aumentada/ e visualização de informação, bem como um registo de publicações científicas nas áreas referidas;

1 .º - O bolseiro será integrado no SP2 “ Sistemas avançados de inspeção”, onde irá contribuir para o desenvolvimento de sistemas de visão computacional para a inspeção e controlo da qualidade de produto, combinando tecnologias como a visão artificial, a inteligência artificial e a realidade aumentada.
2 .º - Atividades: Levantamento do estado da arte em sistemas de visão artificial e de inspeção automática de qualidade usados na indústria automóvel; Formas de visualização de informação adaptadas ao contexto industrial; Especificação e desenvolvimento de algoritmos de aquisição, processamento e análise de imagem para a deteção e identificação de defeitos; Integração dos algoritmos em protótipos demonstradores; Testes e ensaios; Produção de relatórios técnicos e a escrita de artigos científicos.

O trabalho será desenvolvido no(a) UTAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Vitor Manuel De Jesus Filipe.

O trabalho terá coorientação científica de João Manuel Pereira Barroso e Hugo Paredes.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Dezembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 21 meses.

O montante da bolsa corresponde a €1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: A - Avaliação Curricular, B - Experiência na área da computação, processamento digital de imagem, visão por computador e machine learning. e C – Entrevista, com a respetiva valoração de 35%, 35% e 30%.

Presidente - Vitor Manuel De Jesus Filipe
Vogal - João Manuel Pereira Barroso
Vogal - Hugo Alexandre Paredes Guedes Da Silva

O concurso encontra-se aberto no período de 06-11-2018 a 19-11-2018.