Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Mestres (BGCTM/UTAD/5/2018)

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Mestres

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D Programa Integrado de Monitorização Ambiental (PIMA) do Aproveitamento Hidroelétrico do Baixo Sabor (AHBS) – Fase de Exploração (61/16/DST), BGCTM/UTAD/5/2018, financiado por UTAD, nas seguintes condições:

Environmental science

1 .º - Mestrado na área das Ciências Biológicas ou das Ciências Ambientais *
2 .º - Experiência comprovada na coordenação e gestão de projetos financiados no âmbito da conservação e gestão de recursos naturais *
3 .º - Experiência comprovada em divulgação científica, atestada por publicações e participação em projetos neste domínio *
4 .º - Será dada preferência aos candidatos com trabalho realizado na área da Ecologia e/ou Conservação de espécies ameaçadas ou habitats prioritários

1 .º - O bolseiro integrará a equipa do Laboratório de Ecologia Aplicada do CITAB/UTAD, participando no âmbito da gestão das tarefas previstas no Programa Integrado de Monitorização Ambiental (PIMA) do Aproveitamento Hidroelétrico do Baixo Sabor (AHBS), com enfoque na logística, no processamento de dados e divulgação científica ao abrigo da monitorização das medidas compensatórias previstas.
2 .º - O ambiente de investigação em que o bolseiro desenvolverá as suas atividades proporcionará os requisitos para a sua participação efetiva em abordagens inovadoras neste domínio.

O trabalho será desenvolvido no(a) O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Ecologia Aplicada (LEA), integrado no Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas (CITAB) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), sob a orientação científica da Professora Maria Das Neves Mitelo Morão De Paiva Cardoso da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Maria Das Neves Mitelo Morão De Paiva Cardoso.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Novembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 8 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular e Experiência profissional na área do plano de trabalhos (Como forma de desempate, poderão ser realizadas entrevistas aos candidatos que obtenham resultado idêntico na avaliação anterior. O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à pretendida), com a respetiva valoração de 50% e 50%.

Presidente - Maria Das Neves Mitelo Morão De Paiva Cardoso
Vogal - Mário Gabriel Santiago Dos Santos
Vogal - Rui Manuel Vitor Cortes

O concurso encontra-se aberto no período de 11-10-2018 a 24-10-2018.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado do candidato [com indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão ou outro documento de identificação, nº de identificação fiscal (NIF), data de nascimento, contacto telefónico e endereço de correio eletrónico], Cópia do Cartão de Cidadão ou outro documento de identificação válido (caso não seja cidadão nacional, deve ser apresentada cópia dos documentos de viagem válidos, passaporte e visto), Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Carta de motivação do candidato e Outros documentos que o candidato considere relevantes para a apreciação da sua candidatura (facultativo).