Bolsa de Investigação para Licenciados (BIL/UTAD/32/2018)

Bolsa de Investigação para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D BioChestnut- IPM - Implementar estratégias de luta eficazes contra doenças do castanheiro e amendoeira, BIL/UTAD/32/2018, financiado por Financiado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) e pelo Estado Português no âmbito da Ação 1.1 «Grupos Operacionais», integrada na Medida 1. «Inovação» do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural do Continente., nas seguintes condições:

Agricultural Sciences

1 .º - Licenciatura na área das Ciências Agrárias, Biologia ou Bioquímica *
2 .º - Experiência de programação para aplicativos móveis em AppSheet *
3 .º - Experiência em conceção de páginas para internet
4 .º - Experiência em Fitossanidade Florestal sobretudo na fitossanidade do castanheiro *
5 .º - Conhecimentos de inglês, escrito e oral

1 .º - Plataforma Informática - Desenvolvimento de Plataforma Informática para aplicativos móveis (Tablets; Smartphones) para a sua utilização na recolha de dados no campo; - Desenvolvimento de Página da Internet, com dados de divulgação relativos ao Projeto GO BioChestnut
2 .º - Cancro do castanheiro - Amostragem de campo da população de Cryphonectria parasitica - Estudo população C. parasitica em laboratório - Ensaios de campo para controlo do agente através de estirpes hipovirulentas, pela luta cultural ou luta química
3 .º - Tinta do castanheiro - Amostragem de campo referentes a áreas afetadas pela tinta do castanheiro, causada por Phytophthora cinnamomi - Estudo da dispersão de P. cinnamomi - Ensaios de campo para controlo do agente através da luta cultural ou luta química - Acompanhamento dos locais de ensaio em Carrazedo de Montenegro e Penela da Beira e avaliação dos tratamentos com diferentes substâncias ativas

O trabalho será desenvolvido no(a) Laboratório de Fitossanidade Florestal - UTAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Luis Miguel Ferreira Pontes Martins.

O trabalho terá coorientação científica de Teresa Maria dos Santos Pinto e Maria do Rosário Alves Ferreira Anjos.

A bolsa terá a duração de 7 meses, com início previsto em Novembro de 2018.

O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, Avaliação da experiência relativa à conceção de aplicativos móveis em AppSheet e da experiência em Fitossanidade Florestal e Entrevista, com a respetiva valoração de 40%, 30% e 30%.

Presidente - Luis Miguel Ferreira Pontes Martins
Vogal - Teresa Maria Dos Santos Pinto
Vogal - Maria Do Rosario Alves Ferreira Anjos

O concurso encontra-se aberto no período de 26-10-2018 a 09-11-2018.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae do bolseiro detalhado [comprovando os requisitos acima referidos], Indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão, nº de identificação fiscal – NIF, data de nascimento, contacto de telemóvel e endereço de correio eletrónico e Cópia layout de aplicativo móvel em AppSheet.