Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/52/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D ICas_Bísaro - Protocolos de Imunocastração para porcos Bísaros, BIM/UTAD/52/2018, financiado por Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - Programa Operacional Regional de Lisboa, nas seguintes condições:

Animal Science and Veterinarian Sciences

1 .º - Comprovativo de proficiência em língua inglesa (nível B2/First) *
2 .º - Domínio da língua portuguesa *

1 .º - O bolseiro acompanhará as tarefas propostas para o desenho e implementação de esquemas de imunocastração em suínos de raça Bísara em regime de produção tradicional. Estas atividades incluem: 1. recolha de indicadores biométricos de desenvolvimento reprodutivo e maturidade sexual; 2. implementação dos protocolos de imunocastração em campo; 3. recolha de amostras e outros dados para validação dos protocolos; 4. determinação da qualidade das carcaças e carne ou produtos transformados de animais tra

O trabalho será desenvolvido no(a) UTAD - Vila Real [Laboratório de Tecnologia e Qualidade Alimentar] da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Alexandra Sofia Miguens Fidalgo Esteves.

O trabalho terá coorientação científica de Rita Payan Carreira.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Novembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 25 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Mestrado em Medicina Veterinária ou em Engenharia Zootécnica, Ponderação curricular (nota de mestrado; indicadores científicos; experiência profissional; outras competências relevantes para os objetivos do projeto), Cartas de recomendação (n=2) e de motivação e Entrevista, com a respetiva valoração de 25%, 40%, 15% e 20%.

Presidente - Alexandra Sofia Miguens Fidalgo Esteves
Vogal - Maria Dos Anjos Clemente Pires
Vogal - José António De Oliveira E Silva

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada Alfabeticamente afixada no(a) http://www.campus.utad.pt/bolsasinvestigacao/candidaturas (Página Campus Online da UTAD), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

O concurso encontra-se aberto no período de 06-11-2018 a 19-11-2018.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Cópia do(s) certificado(s) de habilitações, Curriculum Vitae do bolseiro detalhado [comprovando os requisitos acima referidos], documento atestando o nível de proficiência em lingua inglesa, Cartas de recomendação e motivação e Indicação dos seguintes dados: nº de cartão de cidadão, nº de identificação fiscal – NIF, data de nascimento, contacto de telemóvel e endereço de correio eletrónico.