Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/53/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D Light responsive naphthopyrans with faster switching speed / Desenvolvimento de naftopiranos sensíveis à luz com maior velocidade de coloração/descoloração, BIM/UTAD/53/2018, financiado por Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:

Chemistry

1 .º - Licenciatura em Química ou Bioquímica
2 .º - Experiência em investigação científica relevante para o projecto em questão
3 .º - Mestrado em Química ou Bioquímica

1 .º - Síntese e caracterização de novos napftopiranos fundidos. 1- Preparação de 1,1,3-triarilprop-2-in-1-ois adequadamente substituídos a partir de cetonas aromáticas. 2- Preparação de naftóis adequadamente substituídos usando métodos conhecidos. 3- Preparação de napftopiranos por reacção de 1,1,3-triarilprop-2-in-1-ois e naftóis em meio ácido. 4- Introdução de substituintes dadores de electroes em determinadas posições da estrutura. 5- Caracterização estrutural (NMR, Mass spectra, IR, UV) de

O trabalho será desenvolvido no(a) Bloco Laboratorial da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Paulo Jorge Dos Santos Coelho.

O trabalho terá coorientação científica de Maria do Céu Sousa Mendes.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Dezembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 18 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Experiência em investigação científica relevante para o projecto em questão e Avaliação curricular, com a respetiva valoração de 50% e 50%.

Presidente - Paulo Jorge Dos Santos Coelho
Vogal - Maria Cristina Fialho Oliveira
Vogal - Paulo Fernando Da Conceição Santos

O concurso encontra-se aberto no período de 07-11-2018 a 20-11-2018.