Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/49/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D Projeto de I&D “JUSTREST – Desenvolvimento de Ligantes Alcalinos para Aplicações Geotécnicas Exclusivamente à Base de Resíduos Industriais, BIM/UTAD/49/2018, financiado por Fundação para a Ciência e a Tecnologia - FCT/MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições:

Engineering

1 .º - Licenciatura e Mestrado em Engenharia Civil, Engenharia do Ambiente ou Engenharia de Materiais *
2 .º - Experiência em investigação no domínio da geotecnia ou dos materiais *
3 .º - Interesse efetivo pela área de investigação em geotecnia e materiais
4 .º - Bons conhecimentos de inglês escrito e falado

1 .º - Preparação, fabrico e ensaio em compressão uniaxial de provetes de solo estabilizado, e respetiva preparação e análise de resultados.
2 .º - Preparação, fabrico e ensaio em compressão triaxial de provetes de solo estabilizado, e respetiva preparação e análise de resultados.
3 .º - Medição da velocidade de ondas sísmicas, para avaliação do módulo de distorção das misturas solo-ligante, e respetiva preparação e análise de resultados..
4 .º - Preparação, fabrico e ensaio da durabilidade de provetes de solo estabilizado, e respetiva preparação e análise de resultados.
5 .º - Preparação, escrita e submissão de artigos em periódicos especializados.
6 .º - Preparação, escrita, submissão e apresentação de artigos em conferência.

O trabalho será desenvolvido no(a) Departamento de Engenharias da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Nuno Miguel Cordeiro Cristelo.

O trabalho terá coorientação científica de Pedro Manuel De Melo Bandeira Tavares.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Novembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 8 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, Experiência e publicações na área e Entrevista (em caso de empate nos restantes critérios), com a respetiva valoração de 40%, 30% e 30%.

Presidente - Nuno Miguel Cordeiro Cristelo
Vogal - Pedro Manuel De Melo Bandeira Tavares
Vogal - Luis Filipe Sanches Fernandes

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada Alfabeticamente afixada no(a) http://www.campus.utad.pt/bolsasinvestigacao/candidaturas (Página Campus Online da UTAD), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

O concurso encontra-se aberto no período de 26-10-2018 a 09-11-2018.