Bolsa de Investigação para Licenciados (BIL/UTAD/40/2018)

Bolsa de Investigação para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D Projeto de I&D TERR@ENO - Terroir e zonagem agro-ecológica como fator crítico de competitividade e inovação dos Vinhos Verdes, n.º da operação NORTE-02-0853-FEDER-000113, BIL/UTAD/40/2018, financiado por co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020)., nas seguintes condições:

Agricultural Sciences

1 .º - Licenciatura em Ciências Agrárias ou em áreas afins *
2 .º - Disponibilidade para o desenvolvimento de todas as experiências previstas no campo experimental
3 .º - Disponibilidade imediata
4 .º - Experiência em investigação na área da Vitivinicultura
5 .º - Experiência em produção científica
6 .º - Bom domínio falado e escrito da língua inglesa
7 .º - . Carta de condução.

1 .º - O plano de trabalho compreenderá os seguintes pontos:
2 .º - Avaliação da incidência e severidade do míldio e oídio, na casta Alvarinho e Loureiro orientadas em dois sistemas de condução distintos
3 .º - Monitorização fisiológica das videiras, recorrendo a metodologias de campo e de laboratório e à análise de dados para comparar os diferentes tratamentos em estudo

O trabalho será desenvolvido no(a) Departamento de Agronomia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Maria Isabel Mendes Guerra Marques Cortez.

O trabalho terá coorientação científica de José Manuel Moutinho Pereira.

A bolsa terá a duração de 5 meses, com início previsto em Fevereiro de 2019.

O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Experiência em investigação nas áreas definidas no plano de trabalhos, Nota final da licenciatura e Valorização profissional, com a respetiva valoração de 30%, 40% e 30%.

Presidente - Maria Isabel Mendes Guerra Marques Cortez
Vogal - José Manuel Moutinho Pereira
Vogal - Alberto Moreira Baptista

O concurso encontra-se aberto no período de 22-01-2019 a 04-02-2019.