Bolsa de Investigação para Licenciados (BIL/UTAD/3/2019)

Bolsa de Investigação para Licenciados

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciados no âmbito do projeto/instituição de I&D Programa Integrado de Monitorização Ambiental, BIL/UTAD/3/2019, financiado por PIMA, nas seguintes condições:

Economics

1 .º - Licenciatura em Gestão
2 .º - Experiência em atividades de investigação e realização/acompanhamento de projetos
3 .º - Trabalho realizado e/ou investigação na área do desenvolvimento rural e comunitário em Regiões de baixa densidade, nomeadamente no interior Norte
4 .º - Motivação para a função

1 .º - Apoio à gestão administrativa e operacional do projeto.
2 .º - Recolha pormenorizada de indicadores que permitam a caraterização social, agrícola, piscícola, patrimonial, turística e recreativa da área de influência direta do AHBS; Dinâmicas demográficas e sociais; Atividade económica, dinâmicas setoriais e do tecido empresarial, em especial nos setores agrícola, piscícola e turístico; Infraestruturas de saúde, de educação, sociais, culturais e recreativas; Acessibilidades e estruturas de apoio ( caminhos e acessos alternativos).
3 .º - Levantamento de iniciativas, projetos e ideias, em desenvolvimento ou em processo de implementação, de stakeholders locais, relacionados, direta ou indiretamente, com o aproveitamento do AHBS; Benchmarking de utilização e aproveitamento sustentável (respeitando condições ambientais, patrimoniais e sociais) de albufeiras e espelhos de água, para o desenvolvimento de iniciativas empresariais e de usufruto.
4 .º - Construção, organização e operacionalização dos procedimentos técnico-metodológicos de recolha e tratamento de dados incluindo o recurso a metodologias participativas.

O trabalho será desenvolvido no(a) Pólo II da ECHS da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Carlos Jorge Fonseca Da Costa.

A bolsa terá a duração de 8 meses, com início previsto em Março de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 4 meses.

O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (link). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, centrada nos 3 primeiros requisitos, atribuída escala 0 a 20 e Entrevista, centrada na confirmação dos 3 primeiros requisitos e na avaliação do 4º requisito, atribuída escala de 0 a 20 valores, com a respetiva valoração de 60% e 40%.

Presidente - Carlos Jorge Fonseca Da Costa
Vogal - Herminia Julia De Castro Fernandes Gonçalves
Vogal - Pedro Gabriel Gonçalves Pedro Moreira Da Silva

O concurso encontra-se aberto no período de 12-02-2019 a 26-02-2019.