Bolsa de Investigação para Mestres (BIM/UTAD/1/2019)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D IBERPHENOL- Research cooperation network in polyphenols and its industrial applications, BIM/UTAD/1/2019, financiado por Cofinanciado pelo Programa de Cooperação INTERREG V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP), através Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), nas seguintes condições:

Agricultural Sciences

1 .º - Mestrado em uma das áreas: Engenharia Alimentar, Ciência Alimentar, Engenharia Agronómica, Engenharia Zootécnica *
2 .º - Adequação da formação e evidências da experiência do candidato face aos objetivos do trabalho a desenvolver *
3 .º - Experiência na transferência de conhecimento científico e tecnológico na cadeia de valor agroalimentar, designadamente entre o sistema de produção de ciência e tecnologia e o tecido empresarial *
4 .º - Experiência em desenvolvimento de projetos de I&D
5 .º - Bom domínio das línguas inglesa e espanhola - escrita e falada
6 .º - Carta de Condução

1 .º - Identificar oportunidades de cooperação (I+D+I, subcontratação de serviços especializados, transferência de tecnologia, eventuais estágios em ambiente empresarial) entre as entidades do sistema científico participantes no projeto e o setor empresarial
2 .º - Identificar oportunidades de financiamento regional, nacional e internacional para a I&D com empresas e outros stakeholders, e fomentar o desenvolvimento de projetos conjuntos entre a parceria do projeto IBERPHENOL
3 .º - Apoiar a elaboração, preparação e desenvolvimento de projetos e contratos de prestação de serviços com empresas e demais stakeholders
4 .º - Identificar ações de transferência de tecnologia por parte da oferta e disseminação destas oportunidades junto da procura – stakeholders
5 .º - Avaliar o potencial comercial de novas tecnologias disponibilizadas por parte da oferta
6 .º - Organizar ações de informação e divulgação técnico-científica e desenvolver ou melhorar o networking entre os ambientes de Procura e de Oferta

O trabalho será desenvolvido no(a) UTAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor (a) Doutor (a) Eduardo Augusto Dos Santos Rosa.

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Março de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 4 meses.

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular, com a respetiva valoração de 100%.

Presidente - Eduardo Augusto Dos Santos Rosa
Vogal - Paula Alexandra Martins De Oliveira
Vogal - Carlos Alberto E Silva Venâncio

O concurso encontra-se aberto no período de 01-02-2019 a 14-02-2019.