Sistema de Informação de Apoio ao Ensino
Aplicação de candidaturas à bolsas de investigação da UTAD
O Repositório Institucional da Universidade de Trás -os -Montes e Alto Douro tem como objetivo armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da UTAD em formato digital. O Repositório Institucional pretende reunir, num único sítio, o conjunto das publicações científicas da UTAD contribuindo, por um lado, para o aumento da sua visibilidade e impacto académico e, por outro, garantir a preservação da memória intelectual desta Universidade.
A aplicação de Registo Académico permite consultar informação do processo do aluno, em particular o plano de estudos, as classificações, as propinas em pagamento, as dívidas e documentos diversos.
É uma ferramenta fundamental para o processo de auto-avaliação e para a melhoria contínua do sistema de ensino-aprendizagem. O questionário é anónimo, sendo impossível a identificação do respondente pelo sistema implementado. Só terá que responder a este questionário uma vez por semestre. O seu contributo permitirá identificar situações relevantes de bom ou mau funcionamento das UC e/ou respetivos docentes, pelo que deverá responder de forma consciente e isenta.
A UTAD celebra todos os anos um contrato com a Microsoft que permite aos estudantes aceder online a várias ferramentas da Microsoft. Poderás aceder ao office 365, bem como ter 1TB dísponivel no Onedrive com a tua conta @utad.eu. Consulta a informação disponibilizada na primeira página do SIDE em "E-mail do aluno"
Plataforma de apoio para o ensino à distância
Através deste sistema, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro permite consultar certidões de matrícula e de inscrição anual para os estudantes com matrícula ativa no corrente ano letivo. Permite, ainda, a consulta de certidões de conclusão para os estudantes que terminaram o curso a partir do ano letivo de 2011/12, inclusive.
Consulte as suas referências multibanco.